Bom, escolhi Porto de Galinhas poque foi nossa viagem de lua de mel, foi especial e foi ali que nasceu pela primeira vez a ideia do blog.
Porto de Galinhas é simplesmente um dos lugares mais lindos que já conheci. Mas vai muito além de lindas paisagens, e é disso que vou falar nesse primeiro post.
Sempre que penso em viagens a primeira ideia é sempre relaxar, curtir o lugar e desestressar da doideira do dia-a-dia... Bom, ela nunca dá certo pra mim... doideira é comigo mesmo, me apaixono pelo lugar antes mesmo de conhecer quando começo a montar o roteiro e percebo a infinidade de coisas que dá pra fazer... Adooooro fazer tudo ao mesmo tempo, emendar uma coisa na outra, fazer tuuuuuuudo que der, e aí deixo a família toda enlouquecida comigo, desacelero um pouquinho (bem pouquinho) e aí monto um roteiro perfeito pra nós! Ufa!!!
Porto de Galinhas foi uma viagem romântica, só eu e o marido, sem as crianças, mas a gente não sossegou um minuto... ainda bem que ele já está acostumado comigo...rs
A gente viajou em janeiro de 2014. Ficamos por lá do dia 20 a 28.
Bora começar pela escolha da pousada então... Como a gente nunca tem dinheiro e tá sempre querendo viajar, na hospedagem sempre priorizamos a localização. A ideia é ficar em alguma pousadinha barata, com o mínimo de conforto (uma boa cama, TV, ar condicionado e um bom café da manhã é suficiente, afinal não vamos parar no hotel mesmo... kkk) e bem localizada.
Em Porto de Galinhas não foi diferente, e preferimos uma pousada que fosse bem localizada principalmente pra passearmos a noite, já que os dias estavam todos tomados pelos milhões de passeios que planejei rs.
A escolha foi pela pousada Portomares, que reservamos pelo Booking, segue link abaixo
A pousada é excelente, não nos decepcionamos nem um pouco.... Simples, barata, muito bem localizada (a menos de 5 minutos a pé do centrinho) e com um café da manhã incrível, com tapiocas feitas na hora, deliciosas... Ai que vontade de voltar!!!
O café da manhã era tão delicioso que esquecemos de tirar fotos... Precisamos voltar pra consertar isso marido!!! rs
Bom, escolhido vôo, pousada e quantidade de dias da viagem. Agora, bora começar do começo...
Chegamos no aeroporto de Recife dia 20 pela manhã, e apesar das milhões de abordagens de taxistas e motoristas de transfers para irmos a Porto de Galinhas, já tínhamos pego uma dica valiosa na internet.
VÁ DE ÔNIBUS!!!!! Galera, o ponto da linha 195 fica dentro do próprio aeroporto, os ônibus passam de hora em hora, com poltronas reclináveis, bagageiro e ar condicionado e custam apenas R$12,00 por pessoa. Lógico que não vão te deixar na porta do hotel, mas se vc for ficar hospedado no centro, o ônibus te deixará muito perto... No nosso caso o ponto que o ônibus nos deixou ficava a 3 quadras do nosso hotel. Perfeito!!!
Então... Já falei que sou acelerada? rs. Chegamos em Porto, conhecemos nossa casinha pros próximos dias e bora pra praia fazer o passeio de jangada pras piscinas naturais que a gente não tá aqui pra brincadeira... rs.
ATENÇÃO: Pra esse passeio é muito importante estar atento à tábua das marés. Quanto mais baixa estiver a maré mais lindo será o passeio. Segue link abaixo para consulta à tábua das marés
No dia do nosso passeio a maré estava 0,5. Foi muito lindo!!! Um dos melhores passeios... Meu marido que ama paisagens então... haja foto!!! rs
Vc compra esse passeio de jangada numa barraquinha que fica em frente a praia, bem fácil de achar. Quando fomos custava R$20,00. Quando a maré está bem baixa dá pra ir às piscinas naturais a pé, mas não vá descalço, pois as piscinas são de corais... No dia que fomos não dava pra ir a pé, mas achei ótimo ir de jangada. Os jangadeiros dão rações para darmos pros peixes e eles vêm comer na nossa mão, o que rende ótimas fotos!
Depois do passeio, fomos almoçar no Barcaxeira, um restaurante que amamos, voltamos muitas vezes, o que nos prejudicou, pois não conseguimos conhecer outros restaurantes que tínhamos planejado...rs
Depois do almoço, fomos passear pela praia, voltamos pro hotel pra tomar um banho e à noite fomos pro centrinho onde fizemos outra descoberta: as tapiocas de Porto de Galinhas são sensacionais... voltamos pra comer mais quase todos os dias...
E... Acho que falei demais pro primeiro dia... rs. Já deu bastante assunto pra um post... No próximo conto mais dos outros dias da viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário